sábado, 22 de janeiro de 2011

Longe de Casa





A vida e o tempo são traçados por estações, cada uma delas com suas características mais singulares e nos confrontando a todo o tempo. A maioria da vezes não conseguimos entender quais os propósitos e modificações que estas estações irá nos trazer. Sempre acreditei que essas mudanças não eram por acaso, mesmo que não consiga entender, mas tudo tem uma motivação para acontecer.


Com este pensamento que há nove meses me dispus largar tudo aquilo que me era cômodo, que me era viável e enfrentar o novo que estava sendo preparado para mim em um novo lugar com novas pessoas. Acredito que tenha sido algo de mais radical que fiz em toda minha vida. Sair de casa, sem as pessoas que amamos e conhecer o “desconhecido” não é fácil, ainda mais quando não se tem ninguém por perto em quem possamos ter o apoio para enfrentar a nova vida e os novos obstáculos que ela trará.

Lembro-me que o mais marcante em toda essa mudança foi ao embarcar no frio do amanhecer de inverno e deixar para trás tudo o que mais amo, tudo o que tinha conquistado até ali, nesse momento não pude conter as lágrimas. Ali mesmo dentro daquele ônibus fiz uma retrospectiva de tudo o que aconteceu até aquele dia e meu único conforto era poder confiar na provisão de Deus e no que ele estava preparando para mim, e ainda está!

Outro dia conversando com amigos ao telefone (amigos que também se mudaram de casa, cidade e vida) pude me surpreender com um versículo que ouviram ao chegar à nova cidade dizendo assim:Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação” Genesis: 12.

Para eles e para mim também foi muito edificante ouvir aquilo, soou como uma confirmação de que o caminho está certo. E sei que Deus tem muito mais preparado para nós que estamos longe de casa e das pessoas que amamos, porque creio que os sonhos e planos de Deus eles jamais se frustrarão!


Depois desta conversa, peguei o primeiro papel que vi a frente para escrever alguma coisa que nem eu mesmo saberia o que seria e nasceu o texto “Longe de Casa” que compartilho com vocês neste momento.



Longe de casa,
Em busca de um novo caminho,
Que me faça crescer,
Que me faça feliz.

Nesses dias,
Em que o inverno parece mais frio,
Em que a saudade não sossega,
E meu coração pede por socorro.

São dias em que minhas emoções são mais fortes
Dias de dor,
Dias que me sufocam,
Dias que me transformam.

Nestes dias tento encontrar a todo o momento,
Meus sonhos e esperanças,
Espalhados por esse caminho que percorri,
Para que eu faça deles um consolo,
e continuar aqui,
resistindo até o fim.

Lembro-me de algo bom que ficou para trás,
E são recordações assim que me ajudam a caminhar,
Sustentam meus sonhos,
Fortalecem o meu coração.



E assim vou seguindo, caminhando e me sustentando por sonhos e planos. Ansioso pelo momento em que terei tudo aquilo que amo perto de mim novamente e sei que não vai demorar, cheguei até aqui e não vou desistir, viverei e cumprirei os propósitos de Deus pra mim sempre!




Até a Proxima!



2 comentários:

Tô Ligado disse...

Opaaa

Feliz por ter voltado. Boa sorte

Unknown disse...

Qdo saimos de nossa Tenda, nus sentimos saindo de um casulo, de nosso abrigo,de uma proteção. E em nosso desespero de nus sentirmos sozinhos e expostos, nossas mentes falham qdo não percebem que Deus é o provedor de todas as coisas e Ele esta querendo nos mostrar coisas novas, a prioridade de Deus é a nossa vida, e muitas vezes nossa ignorancia nos limita, ficamos presos aos nossos conceitos e tememos largar aquilo que acreditamos ser bom.
E qdo algo de extraordinario acontence em nosso novo mundo, agente pode ouvir a voz de Deus nos dizer: Eu tenho o melhor pra vc filho,o que perdido foi, nao se compara com o que há de vir.
Assim podemos enchegar quanto somos pqnos, e perceber que os pensamentos de Deus sao mais alto do que os nossos.
“PORQUE EU BEM SEI OS PENSAMENTOS QUE PENSO DE VÓS, DIZ O SENHOR; PENSAMENTOS DE PAZ E NÃO DE MAL, PARA VOS DAR O FIM QUE ESPERAIS.” ( Jeremias 29.11).